Escolha uma Página

Promoção do Empreendedorismo Imigrante

Temos como objetivo fomentar o empreendedorismo junto das comunidades imigrantes, através de cursos online de apoio à criação de negócios destinados a nacionais de países terceiros.

Informações Gerais

Os cursos PEI são atividades de frequência gratuita para nacionais de países terceiros. Todos os que queiram participar devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado.

Os cursos pretendem ajudar os empreendedores a desenvolver a validar a sua ideia de negócio através do desenvolvimento das suas capacidades e competências para a atividade empreendedora. No final do curso é expectável que tenham os seguintes elementos:

Output em formato de apresentação do negócio num modelo tipo Pitch

Um dossier com as fichas de trabalho realizadas durante a formação

Um ficheiro com um mapa financeiro que reflete o conceito definido

Certificado de Frequência que atesta a presença e conclusão da formação

Quem pode participar?

Os cursos destinam-se a nacionais de países terceiros, ou seja, imigrantes oriundos de países fora da união europeia, que ainda não tenham obtido a nacionalidade portuguesa, e que tenham autorização de residência válida, ou que comprovem estar a tratar deste processo com o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) através do comprovativo de agendamento. Alguns tipos de visto ou contratos de trabalho também habilitam a poder participar. Estes casos serão avaliados individualmente.

Estrutura do curso

1.

Negócio

2.

Ideias de Negócio

3.

Produto e Serviço

4.

Clientes

5.

Concorrência

6.

Mercado

7.

Distribuição

8.

Investimento e Custos

9.

Vendas

10.

Resultados

Inscreva-se

Faça upload dos ficheiros necessários à sua inscrição - Carta de Motivação, Formulário de intenção e Comprovativos de situação de Nacional de País Terceiro

Quer estar a par de todas as nossas novidades?